27 de junho de 2012

À Alteza

As pessoas que passam me olham
como se eu fosse um monstro,
como se pudessem ver minha alma
ensanguentada, destroçada.

Reverências à Alteza,
grande privilégio conhecer
o sacrilégio em pessoa.
Uma vez mais olharão
 com seus olhos mortos.

E ainda esperam que me deite
no chão gelado onde passaram
aquelas meretrizes! Não deixarei
que me toquem de novo.

Não para destruírem minh'alma.
Eu sei lutar no escuro, acreditem.
Foi assim que venci minhas batalhas.
A única que perdi foi por ter dado meu coração
servido em uma bandeja.

Eu sei que fui tolo,
confiei em quem não se deve.
Participei de meu próprio rito fúnebre.
Não que eu me importe, eu sei ressurgir.

Não que eu me importe.
Posso ser um assim desalmado.
Um assim cínico, assim inescrupuloso
como tantos são...serei mais um.
Reverências à Alteza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos. Os que não dizem respeito à postagem também não.